PUBLICAÇÕES



NEWSLETTER
Receba as nossas novidades por e-mail! Clique aqui.

Destaques, Notícias - 31/08/2017

Anunciar o evangelho e doar a própria vida

Mês da Bíblia

m-s-da-b-blia-2017-texto-base-62854

Em setembro, a Igreja católica celebra o “Mês da Bíblia”. A data, criada em 1971, tem a finalidade de instruir os fiéis sobre a Palavra de Deus. Neste ano, o tema é “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” e o lema “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida”. A inspiração da temática provém de uma proposta pastoral do Documento de Aparecida, de 2007, intitulada “Discípulos missionários de Jesus Cristo, para que n’Ele nossos povos tenham vida”.

O texto-base deste ano auxilia na compreensão da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses, que retrata uma comunidade dos inícios do Cristianismo, com dificuldades, resistências e superações. Essa carta é o primeiro escrito do Novo Testamento e o mais antigo documento cristão.

Para auxiliar os fiéis que desejam celebrar o período, a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou dois subsídios de apoio. O primeiro subsídio contém uma explicação do tema e do lema do mês da Bíblia 2017 e também traz uma apresentação do apóstolo Paulo e seu método missionário. O outro subsídio de apoio é um roteiro de encontros bíblicos, com cinco encontros, cuja finalidade é ajudar as comunidades, grupos de reflexão e círculos bíblicos, que buscam orientar-se na luz da Palavra de Deus.

As duas publicações estão à venda no site da Editora da CNBB.



Compartilhe: