PUBLICAÇÕES



NEWSLETTER
Receba as nossas novidades por e-mail! Clique aqui.

Ética e Espiritualidade: como cuidar da casa comum

Ética e Espiritualidade: como cuidar da casa comum
PESO 0.225 Kg
CÓD. BARRAS 9788532653468
NÚMERO DA EDIÇÃO 1
PAÍS DE ORIGEM Brasil
IDIOMA Português
ANO DA EDIÇÃO 2017
PRODUTO SOB ENCOMENDA Sim
MARCA VOZES
I.S.B.N. 9788532653468
ALTURA 21.00 cm
LARGURA 14.00 cm
PROFUNDIDADE 1.00 cm
NÚMERO DE PÁGINAS 197
ACABAMENTO Brochura

Esta obra trata-se efetivamente de um pequeno tratado de ética, fundado em valores e princípios que devem ser incorporados, caso quisermos garantir um futuro comum, da vida, da Mãe Terra e da humanidade.

Com a encíclica do Papa Francisco Laudato Si’ – Sobre o cuidado da Casa Comum operou-se um deslocamento significativo na discussão ecológica. Da preocupação predominante pelo meio ambiente passou-se para o cuidado da Terra, tida como Mãe e Casa Comum. Trata-se de uma visão mais abrangente que o Papa Francisco chama de “ecologia integral”.

Ela recobre naturalmente o meio ambiente, mas se abre à ecologia social, política, cultural, cotidiana e espiritual. O papa está consciente das ameaças que pesam sobre o sistema-vida e o sistema-Mãe Terra. Elas podem lesar profundamente

a biosfera, afetar grande parte da espécie humana, sem falar da eventual destruição de nossa civilização.

Face a esse risco, fundado nos dados mais seguros da ciência, o papa se dirige a toda a humanidade, cobrando dos povos e de cada pessoa sua colaboração para escaparmos de uma tragédia ecológico-social de dimensões inimagináveis. Por isso, por 35 vezes conclama para “novos estilos de vida” e para uma “conversão ecológica global”.

É nesse contexto que foi escrito este livro: Ética e Espiritualidade – Como cuidar da Casa Comum. Trata-se efetivamente de um pequeno tratado de ética, fundado em valores e princípios que devem ser incorporados, caso quisermos garantir um futuro comum, da vida, da Mãe Terra e da humanidade.



Compartilhe: