PUBLICAÇÕES



NEWSLETTER
Receba as nossas novidades por e-mail! Clique aqui.

Destaques, Notícias - 09/03/2017

Como nasce uma vocação Franciscana

Frei Jefferson Max Nunes Maciel, nasceu no dia 27 de janeiro de 1992, em Curitiba, Paraná. É filho de Maria Enézia Nunes e Valódio Tibes Maciel. Possui dois irmãos por parte de pai, João Vitor e Lessandro Maciel:

Frade da Província da Imaculada Conceição do Brasil, atualmente, está cursando o 1° ano do curso de Teologia, no Instituto Teológico Franciscano.

Nessa entrevista ele conta um pouco sobre sua origem, conta como tomou a decisão de se tornar um homem de Deus, as primeiras impressões do ITF, abordando a sua rotina de estudos, e o que espera do curso de Teologia.

 

Conte-nos um pouco sobre você, sua origem.

Desde pequeno costumava ir à Igreja com minha mãe para rezar e participar das celebrações. Ali eu comecei a amar a Jesus Cristo. Havia em mim uma forte intenção em me tornar algo como um frade, porque eu tinha visto um cartaz numa igreja com fotos dos freis franciscanos rezando e ajudando outras pessoas na missão. Entrei em contato com os freis e fiz o acompanhamento vocacional e com a graça de Deus ingressei na Ordem dos Frades Menores. Em 2012 fiz meus Primeiros Votos e ano passado (2016) estava em nossa missão em Angola, conta.

Qual foi a sua primeira impressão sobre o ITF e os funcionários? Você foi bem recebido?

Logo que cheguei aqui já fui “evangelizado” e bem acolhido pelos meus confrades, por meus colegas estudantes, professores, por nossos irmãos e irmãs funcionários, por todos que fazem parte do ITF!  E entre as aulas, sempre tenho a oportunidade de acolher a Jesus Cristo em cada pessoa que encontro!

Você sempre usa o “hábito” no seu dia a dia?

O hábito franciscano é uma forma visual de expressar minha consagração a Deus! Por isso, através de minhas ações, palavras e pensamentos, devo a cada momento, dar testemunho do amor e da compaixão que Jesus tem por cada ser humano!

Como é a sua rotina de Estudos?

Minha rotina de estudos é a proposta para os frades franciscanos que estão no período da teologia. Nossa vida de estudo é intercalada pela vida de oração, de trabalho e de descanso, isto é, nossa vida de estudos teológicos está inserida em uma rotina habitual, tendo como objetivo central a nossa formação, humana, cristã e franciscana.

 

O que você espera do curso de Teologia?

Agradeço ao Senhor pela oportunidade de poder fazer o curso de Teologia no ITF. Para mim o tempo de estudo teológico nos oferece três Grandes Graças: 1 A graça de poder alimentar o conteúdo da fé; 2 A Graça de poder conhecer mais profundamente os ensinamentos da Revelação; 3 a Graça de promover um grande amor universal a Jesus Cristo, à Igreja, a todos os seres humanos e às criaturas!

IMG_0519



Compartilhe: