PUBLICAÇÕES



NEWSLETTER
Receba as nossas novidades por e-mail! Clique aqui.

Destaques, Notícias - 12/07/2017

Ex jogador do Manchester United vira padre

Montagem

Philip Mulryne, ex-jogador do Manchester United, um dos maiores clubes do planeta, foi nomeado padre aos 39 anos de idade.

Um dos menos conhecidos da época de ouro do time que era comandado pelo lendário Sir Alex Ferguson, Philip atuou no United entre 1996 e 1999, conviveu e dividiu vestiário com os astros Ryan Giggs e David Beckham.

Natural de Belfast, Mulryne jogou 27 vezes pela seleção da Irlanda do Norte. Apesar do início promissor em Manchester, ele passou a maior parte de sua carreira no Norwich City, um clube conhecido por oscilar entre primeira e segunda divisão do Campeonato Inglês.

Por culpa das seguidas lesões, Mulryne se aposentou em 2009 no modesto e já extinto King’s Lynn FC. Quase imediatamente começou sua carreira religiosa, ao entrar para um seminário da capital norte-irlandesa. Ele também cursou filosofia na Queens University antes de, em 2012, juntar-se aos dominicanos.

Na semana passada, frei Mulryne celebrou sua primeira missa, um evento realizado na Igreja de Santo Olivério Plunkett, em Belfast – curiosamente, próxima ao estádio de Windsor Park, a “casa” da seleção de futebol.

“Este é um novo capítulo da minha vida”, declarou ele.



Compartilhe: