PUBLICAÇÕES



NEWSLETTER
Receba as nossas novidades por e-mail! Clique aqui.

“A energia do amor”

Marcia C.B.N. Varricchio, 18/12/17

51fbf57ff760662440c99031a0959554

Muito se fala em tolerância, por exemplo, tolerância religiosa, dentre outras. Tolera-se, mas ainda assim não significa que se respeite. Tolerância envolve um contínuo esforço adaptativo para não se negligenciar, não rechaçar, não ofender nos diversos níveis. Já o respeito costuma andar junto com o caráter. Fruto de um entendimento.

Para um mundo em transformação, em alguns aspectos muito rápido e em outros aspectos muito lento, evoca-se a resiliência de cada dia. A inteligência adaptativa que favorece a respostas mais e mais flexíveis e ao mesmo tempo firmes, polindo os diamantes existentes em nós.

Exemplos de resiliência estimulam em nós ações em maior generosidade, transportando-nos a uma outra era neste próprio século. A Generosa Idade. Fruto do amadurecimento paulatino, em resposta à fecundidade do amor que existe em nós. Em todos nós.

Amor este que Atualiza… Atualiza a energia de Amor que iluminou Belém e irradiou o mundo.

Que a cada celebração e confraternização, possamos ter o sentimento de família e de compaixão pelo mundo que vive ainda às escuras e às custas da promoção à escuridão…

Atualizemos em cada um de nós, em cada família, a energia de Amor.

Ela, por si própria, água límpida, fecundará a todas as vidas, de novo e mais uma vez!

Ouso dizer… Atualizará… sempre que permitirmos em nossos corações que ela nos abençoe!

A Sagrada Família não está longe de nós. Criaturas, nós somos este Sagrado. Nós fazemos parte desta Família!

Convido-os: Que possamos tolerar, respeitar, aceitar com dignidade. Que possamos ser resilientes, mansos e prudentes, generosos. Atualizados!

Feliz Natal! Próspero Novo Ano!

Um fraterno abraço!



Compartilhe: